Como funciona?
Você cria uma nova “Inscrição” (que pode ser comparada a um período de matrículas ou candidaturas), define o período em que ela ocorrerá, e insere os beneficiários cadastrados nela. O objetivo dessa ferramenta é possibilitar um controle da quantidade de beneficiários que foram incluídos em um determinado período, permitindo acompanhar a movimentação de cadastros. É importante também para filtrar os beneficiários de acordo com o período em que foram matriculados na instituição, e filtrar os gráficos e relatórios.
Pode ser utilizado de diversas maneiras. Exemplos de uso:
Período letivo em instituições de ensino e oficinas: Nas instituições que realizam inscrições de beneficiário por ano ou semestre, esse recurso vai permitir a visualização dos alunos que entraram em cada período letivo.
Inscrições para um evento: É possível monitorar a quantidade de inscrições realizadas para um evento específico, definindo o período de inscrição e adicionando os cadastrados nele.
Candidatos a programas da organização: Todas as inscrições feitas no período criado poderão ser filtradas e selecionadas posteriormente.
Para cadastrar um período de inscrição
Clique em Inscrições > Período de inscrições e clique em Adicionar.
Dê um nome ao período de inscrição. Alguns exemplos de períodos de inscrição podem ser: Ano letivo 2018, Inscrições curso de teatro, Inscrições palestra 15/03, Jovem aprendiz 2018/1.
Forma de inscrição: Aqui você vai definir se as inscrições serão realizadas de maneira interna, pelos colaboradores da instituição no Bússola, ou pública, quando é aberta uma página de inscrição na internet para que os próprios participantes realizem sua inscrição.
Status das inscrições: Se Aberto, permite que novos beneficiários sejam incluídos. O status paralisado não permite que sejam adicionados novos beneficiários temporariamente, até que seja marcado como aberto novamente. Quando Finalizado, o período de inscrição é encerrado, mas pode ser reaberto caso deseje.
Em seguida, determine a data em que as inscrições iniciam e, caso não seja um período de inscrição permanente, insira também a data final de inscrição. Se necessário, adicione informações adicionais no campo de descrição. Por fim, clique em Salvar, no canto superior direito da tela.
Exemplo de preenchimento de um período de inscrição.
Os beneficiários poderão ser incluídos no período criado, entrando no perfil que deseja incluir; você verá um quadro de inscrições do lado esquerdo do cadastro do beneficiário.
Com os beneficiários incluídos nos períodos, o Bússola permitirá filtrar a listagem de atendidos por período, bem como nos Gráficos e Relatórios.
Filtrar a busca de beneficiários na lista geral por período de inscriçãoFiltrar os dados nos gráficos e relatórios por período de inscrição.